sábado, 25 de junho de 2011

Conheça a dieta do tipo genético

Depois da dieta do tipo sanguíneo, do carboidrato, do sangue e tantas outras, uma nova forma de perder peso pode acelerar a queima daquelas gordurinhas em excesso que tanto lhe incomodam. Formulada pelo médico Peter J. D´Adamo, a dieta do tipo genético promete uma perda de peso acelerada, uma vez que age nas necessidades individuais de cada um. 

» Veja dicas para sua dieta 

Dietas para cada tipo genético:
» Caçador 
» Coletor 
» Explorador 
» Guerreiro 
» Professor 
» Nômade 

A dieta é dividida em seis grupos genéticos distintos: caçador, coletor, professor, explorador, guerreiro e nômade. Cada um deles concentra características próprias e intrínsecas. Um mesmo alimento, por exemplo, pode ser maléfico para algumas pessoas e essencial para outras, como a carne bovina (não recomendada para os guerreiros). 

De acordo com D´Adamo, os padrões genéticos foram se definindo com base nas necessidades de sobrevivência histórica. "Os seis tipos genéticos representam seis diferentes estratégias de sobrevivência", afirma. Essa evolução trouxe necessidades alimentares que ficaram gravadas no código genético da espécie. 

Para saber em qual grupo cada pessoa se encaixa, basta seguir uma série de medições e informações pré-estabelecidas. Dados como tamanho de certas partes do corpo e o tipo sanguíneo são fundamentais para descobrir qual a dieta mais indicada para cada indivíduo. 

Além do mais, simetria corporal, formato do rosto, características dentárias e angulação da mandíbula podem indicar a qual grupo você pertence. "O formato alongado da cabeça é marca registrada do guerreiro, enquanto cabeças quadradas são encontradas na maior parte dos exploradores e em muitos nômades", conta D´Adamo. 

Serviço:
Livro: A Dieta do Tipo Genético - saúde, vida longa e peso ideal para seu tipo genético 
Autor: Peter J. D´Adamo 
Editora: Elsevier 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More